Avançar para o conteúdo

WhatsApp Business, mude 100% a forma de atender seu cliente

O WhatsApp é muito utilizado por empresas. Contudo, várias delas não sabem da existência da ferramenta chamada WhatsApp Business.

Por conta disso, deixam de profissionalizar o atendimento ao cliente por meio desse aplicativo de mensagens. Isso porque o WhatsApp padrão não é voltado para empresas.

Logo, possui muitas limitações quando se trata de atender o seu cliente da melhor forma. O WhatsApp Business, por outro lado, tem funcionalidades que ajudam o negócio a cuidar melhor do relacionamento com a clientela.

Entre outras coisas, é possível automatizar mensagens, ter acesso a estatísticas do negócio, exibir seus produtos e muito mais.

É por isso que aprender a utilizar o WhatsApp Business pode fazer com que a sua empresa decole de uma vez por todas.

A seguir, você conhecerá mais sobre essa importante ferramenta. Portanto, verá como o WhatsApp para empresas pode ajudar o seu negócio.

Quais as diferenças do WhatsApp Business para o WhatsApp padrão?

Há muitas diferenças entre os dois tipos de aplicativos. Para começar, o WhatsApp padrão não é voltado para empresas.

Por conta disso, é muito limitado em se tratando se atendimento ao cliente. Não há, por exemplo, como automatizar respostas para a clientela ou mesmo anunciar os seus produtos.

O WhatsApp Business, por outro lado, já permite tudo isso. Nesse aplicativo especial, você poderá alavancar as suas vendas ao aprender a lidar melhor com o cliente.

Além das mensagens automatizadas, há ainda como ver as estatísticas do negócio, definir horários de funcionamento, deixar o seu endereço em destaque e muito mais.

Com toda a concorrência empresarial, ter o WhatsApp Business é algo obrigatório para quem deseja o sucesso com as vendas.

Desse jeito, você poderá abrir os seus caminhos e os caminhos da empresa para grande lucros. Afinal, transmitirá mais credibilidade ao cliente.

Vídeo: Como configurar o WhatsApp Business: Passo a Passo

O WhatsApp Business é de graça?

Sim, o WhatsApp Business é gratuito. Muitas pessoas têm essa dúvida, uma vez que não estão familiarizadas com o aplicativo.

Em todo caso, saiba que essa aplicação é de graça. Não há a necessidade de gastar nada para utilizar o WhatsApp Business.

Assim, será possível se conectar de forma mais profissional com os seus clientes sem colocar a mão no bolso. Isso, é claro, se mostra muito positivo.

A seguir, confira como instalar e usar o WhatsApp Business. Veja a maneira certa de entrar para o mundo dos negócios profissionais por meio dessa ferramenta.

Como instalar o WhatsApp Business

Instalar o WhatsApp Business, como será possível ver a seguir, é muito simples. Dessa maneira, basta que você siga alguns passos básicos.

Passo 1: abra a Google Play Store e faça o download do aplicativo

Abra a Google Play Store e pesquise por “WhatsApp Business”. O aplicativo aparecerá para você na sequência.

Assim, faça o download e espere. Quando o aplicativo estiver baixado, faça a instalação e abra o WhatsApp Business na sequência.

Passo 2: faça o seu cadastro e use o WhatsApp Business

Feito isso, realize o seu cadastro utilizando o número da sua empresa. Caso o número já esteja em uso no WhatsApp padrão, haverá a sugestão para transferir esse número para o WhatsApp Business.

Basta que aceite a sugestão e faça a transferência. Será enviado um código a você em seguida. Assim, informe esse código e comece a usar o WhatsApp Business.

Vale ressaltar que o aplicativo terá o nome de “WA Business” em seu smartphone. Portanto, não se assuste caso veja esse nome.

Como utilizar o WhatsApp Business?

O WhatsApp Business é muito simples de utilizar. Dessa maneira, é um aplicativo intuitivo e que não necessita de muito esforço.

As ferramentas dessa aplicação são muito úteis. Haverá, por exemplo, como definir respostas automatizadas para os seus clientes.

Além disso, você poderá definir ainda os horários em que atenderá os clientes. Logo, permitirá que a clientela saiba quando procurar pela sua empresa.

Outro ponto de destaque é que o WhatsApp Business permite a exposição de produtos, além de deixar seu endereço em evidência para quem chegar ao seu número.

Fazer uso dessas ferramentas é bastante simples e, com o tempo, você aprenderá cada uma delas. Portanto, o WhatsApp Business mudará a forma como lida com a sua empresa.

O WhatsApp Business vale a pena?

O WhatsApp Business certamente vale a pena. Para quem tem um negócio, seja grande um pequeno, é importante profissionalizar o atendimento ao cliente.

Com o Whats Business, você poderá tornar a sua relação com a clientela muito mais profissional. Por conseguinte, fará com que as vendas disparem.

Fácil de instalar e de usar, esse aplicativo realmente é uma bela alternativa para quem trabalha com vendas. Se for o seu caso, aproveite ao máximo o poder da ferramenta.

Agora que já conhece os benefícios do WhatsApp Business, basta que instale o aplicativo e extraia o melhor dessa opção. Com o tempo, você verá o impacto positivo em seu negócio.

WhatsApp Business
WhatsApp Business, mude 100% a forma de atender seu cliente 2

WhatsApp

Mais de dois bilhões de pessoas, em mais de 180 países, usam o WhatsApp para manter o contato com amigos e familiares, a qualquer hora ou lugar. O WhatsApp é gratuito e oferece um serviço de mensagens e chamadas simples, seguro e confiável para celulares em todo o mundo.

O WhatsApp surgiu como uma alternativa ao sistema de SMS e agora possibilita o envio e recebimento de diversos arquivos de mídia: textos, fotos, vídeos, documentos e localização, além de chamadas de voz. Alguns de seus momentos mais importantes são compartilhados no WhatsApp.

0
Por favor deixe suas dúvidas e avaliações aquix