Avançar para o conteúdo

10 dicas sobre o Whatsapp que talvez você não conheça

O Whatsapp é um dos aplicativos mais utilizados do mundo, são cerca de mais de 2 bilhões de pessoas no mundo utilizando o app de mensagens. Você que esta lendo é um provável utilizador desta ferramenta então veja as 10 dicas sobre whatsapp que talvez você não conheça.

Sugerido para você: Tenha mais privacidade ao utilizar o Whatsapp.

Vá direto ao assunto:

  1. Envie sua localização para um contato
  2. Pesquise todos os seus chats
  3. Pesquise um chat específico
  4. Faça uma videochamada ou chamada de voz usando o WhatsApp
  5. Descubra com quem você mais fala
  6. Exclua rapidamente todas as fotos, GIFs, vídeos, mensagens ou adesivos de um determinado bate-papo 
  7. Revise e exclua itens rapidamente para ajudar a limpar o armazenamento
  8. Economize sua cota de dados
  9. Whatsapp na web ou Desktop
  10. Alterar o Papel de Parede

Envie sua localização para um contato

O WhatsApp permite enviar fotos e vídeos para contatos, bem como compartilhar um contato ou documento, mas você também pode enviar sua localização. Isso é muito útil se você estiver encontrando um amigo em algum lugar, especialmente se você optar por Compartilhar Live Location, que permite que seu contato veja seu Live Location durante o tempo que você escolher para que possam rastreá-lo. Os tempos de duração são definidos em 15 minutos, 1 hora ou 8 horas.

iOS: Bate  papo> Bate  papo específico> Toque em “+” à esquerda da caixa de mensagem> Local> Compartilhar local ao vivo> Selecionar período de tempo.

Android:  Bate  papo> Bate  papo específico> Toque no clipe de papel à direita da caixa de mensagem> Local> Compartilhar local ao vivo> Selecionar período de tempo.

Você pode ver todas as pessoas com quem está compartilhando sua localização ao vivo, abrindo Configurações> Conta> Privacidade> Localização ao vivo.

Pesquise todos os seus chats

Alguém pode ter enviado o endereço ou você pode se lembrar de ter falado sobre um programa ou filme específico, mas não quer percorrer todas as suas mensagens para tentar encontrar o que está procurando. No topo de todos os seus chats no iOS, há uma barra de pesquisa. No Android , há um ícone de pesquisa.

Você pode digitar qualquer coisa na barra de pesquisa, desde o início do nome de uma cidade se estiver procurando um endereço até uma palavra específica e todos os bate-papos com essa palavra aparecerão abaixo como mensagens específicas. Ao tocar na barra de pesquisa, você também verá uma lista de opções, de fotos a áudio, permitindo que você minimize sua pesquisa.

Clicar em um resultado respectivo o levará para aquela parte da conversa de chat que você teve.

Pesquise um chat específico

Se você deseja pesquisar um chat específico em vez de todos os seus chats, isso também é possível. Talvez você tenha conversado sobre um local de reunião específico ou eles lhe enviaram o outro número de contato ou o endereço, por exemplo.

iOS: Bate  papos> Bate  papo específico> Toque nas informações de contato na parte superior> Pesquisa de bate-papo> Digite na barra de pesquisa que aparece na parte superior desse bate-papo específico. 

Android:  Bate  papos> Bate  papo específico> Abra o menu superior direito> Pesquisar> Digite na barra de pesquisa que aparece na parte superior desse bate-papo específico.

Faça uma videochamada ou chamada de voz usando o WhatsApp

O WhatsApp não serve apenas para mensagens instantâneas, você também pode usá-lo para fazer chamadas de vídeo e voz . As chamadas pelo WhatsApp usam sua conexão de internet em vez dos minutos do seu plano. 

iOS e Android: Bate  papos> Bate  papo específico> Pressione o ícone de chamada ou o ícone de vídeo no canto superior direito.

Descubra com quem você mais fala

Quem é realmente sua pessoa favorita? Pode não ser quem você pensa. Existe uma maneira de descobrir para quem você envia mais mensagens e quanto espaço de armazenamento cada pessoa ocupa, entre outras coisas.

iOS e Android: Configurações> Armazenamento e Dados> Gerenciar Armazenamento> Você verá uma lista de contatos na parte inferior, na ordem de quais estão usando mais armazenamento.

Exclua rapidamente todas as fotos, GIFs, vídeos, mensagens ou adesivos de um determinado bate-papo 

Esta é uma das melhores dicas, aproveite para excluir muitos dados de uma única vez e limpar seu celular

É possível excluir todas as mensagens, fotos ou vídeos, GIFs, contatos, locais, mensagens de voz, documentos e adesivos em um chat. Por exemplo, você pode excluir todas as mensagens em um bate-papo específico ou bate-papo em grupo, mas deixar todas as fotos. 

iOS e Android: Configurações> Armazenamento e Dados> Gerenciar Armazenamento> Selecionar Contato> Gerenciar> Selecionar> Marque as caixas ao lado do que você deseja excluir (vídeos ou imagens)> Toque na lixeira para excluir.

É possível classificar por quais arquivos estão ocupando mais espaço, os mais novos e os mais antigos se você tocar no círculo no canto esquerdo inferior depois de tocar no contato.

Revise e exclua itens rapidamente para ajudar a limpar o armazenamento

O WhatsApp tornou mais fácil gerenciar o que está ocupando espaço de armazenamento no seu dispositivo. Você não apenas pode ver quais bate-papos têm mais espaço de armazenamento, como descrito acima, mas também quais arquivos têm mais de 5 MB e quais arquivos foram encaminhados várias vezes.

iOS e Android:  Configurações> Armazenamento e dados> Gerenciar armazenamento. Na seção Revisar e excluir itens, você pode clicar na guia maior que 5 MB ou na guia encaminhada várias vezes e, em seguida, selecionar aqueles que deseja excluir. Tal como acontece com os chats individuais, você pode classificar tocando no círculo no canto inferior esquerdo.

Economize sua cota de dados

Se você tem uma cota de dados limitada, não quer o WhatsApp destruindo tudo. Felizmente, você pode personalizar quando a mídia pode ser baixada, bem como garantir que as chamadas usem o mínimo de dados possível.

iOS e Android: Ajustes> Armazenamento e Dados> Download automático de mídia> Mudar para Wi-Fi apenas para cada opção de salvar seus dados.

Descubra quantos dados você está usando

Se você está preocupado com o uso de dados, pode descobrir exatamente quanto está usando. Você obterá um detalhamento do número total de mensagens enviadas e recebidas, bem como dos dados enviados e recebidos. 

iOS e Android: Configurações> Armazenamento e dados> Uso da rede.

Use o WhatsApp na web e no desktop

O WhatsApp não se limita ao seu celular. Há um aplicativo da web que sincroniza tudo do seu telefone e também há um aplicativo de desktop. Acesse https://web.whatsapp.com/  ou baixe o aplicativo para desktop em whatsapp.com/download/

Em seguida, você precisará abrir o WhatsApp no ​​seu telefone> Configurações> WhatsApp Web / Desktop> Digitalizar o código QR no navegador ou aplicativo do Desktop> Siga as instruções.

Tanto o aplicativo da web quanto o de desktop servirão de bate-papo e alertas em seu computador, permitindo que você responda de forma rápida e fácil. Seu telefone precisará estar conectado para funcionar, portanto, se você perder a conexão, o aplicativo da web irá parar de sincronizar até que você recupere a conexão do telefone. 

Alterar o papel de parede da tela de bate-papo do WhatsApp

O WhatsApp tem um papel de parede padrão, que aparecerá como plano de fundo em todos os seus chats. No entanto, você pode alterar esse papel de parede, com opções que incluem cores sólidas, suas próprias fotos, bem como uma coleção de imagens do próprio WhatsApp.

iOS: Configurações> Bate-papos> Papel de parede do bate-papo> Escolha Biblioteca de papel de parede, Cores sólidas ou Fotos. 

Android: Configurações> Bate-papos> Papel de parede do bate-papo> Escolha Biblioteca do papel de parede, Cores sólidas, Galeria, Padrão ou Sem papel de parede.


Discover more from Chama no ZAP

Subscribe to get the latest posts to your email.