Avançar para o conteúdo

Como apagar as Mídias do WhatsApp Sem Apagar as Conversas?

Como apagar as Mídias do WhatsApp Sem Apagar as Conversas? É normal que as pessoas não apaguem as suas mensagens do WhatsApp. Portanto, o celular pode ficar lento com o passar do tempo.

Esse receio de apagar as conversas é natural, visto que podem existir informações importantes ali presentes. Todavia, é possível apagar os arquivos de mídia do WhatsApp sem apagar junto as conversas.

Quer saber como fazer isso? Pois veja o passo a passo a seguir, aprendendo a dar um fim a todos esses conteúdos que ocupam espaço em seu smartphone.

A partir de agora, você poderá manter as suas conversas intactas e, ainda assim, apagar as fotos e os vídeos que preenchem espaço no celular.

Trate de seguir o passo a passo corretamente e, em breve, você terá um celular muito mais leve. Veja mais sobre o assunto logo abaixo.

Há como apagar os arquivos de mídia do WhatsApp sem apagar as conversas?

Sim, você pode apagar as Mídias do WhatsApp. Apagar fotos e vídeos em apagar a conversa inteira é possível e, é claro, bastante útil para a maioria das pessoas.

Por vezes, não há a intenção de apagar a conversa. Mas, devido a todos os arquivos de mídia que ocupam espaço, é necessário fazer isso.

A partir de agora, você conhecerá os melhores meios de dar fim a esses arquivos que ocupam tanto espaço em seu smartphone.

Veja como limpar os arquivos de mídia do WhatsApp sem apagar a conversa no iPhone

Para fazer esse processo, primeiro será necessário abrir o seu WhatsApp. Uma vez que o aplicativo já esteja aberto, o restante dependerá de seguir as instruções.

O procedimento é simples, mas deve ser feito com atenção para evitar os erros. Pois, com um simples equívoco, você pode apagar mais do que queria.

Passo 1: vá em “Configurações”

O primeiro passo para apagar as Mídias do WhatsApp é abrir as configurações do WhatsApp. Após chegar a essa área, você deverá clicar em “Armazenamento e dados”.

Após essa etapa, toque em “Gerenciar armazenamento”. Nesse momento, você poderá escolher o que deseja apagar.

Passo 2: selecione o que quer apagar

Vídeos e fotos, além de outros conteúdos de mídia, podem ocupar bastante espaço. Logo, o ideal é apagar os maiores.

Mas, é claro, tudo depende da sua escolha. Apague os conteúdos que quiser e, depois disso, volte a usar o seu celular normalmente.

Veja como limpar os arquivos de mídia do WhatsApp sem apagar a conversa no Android

O processo depende de abrir o seu WhatsApp. Portanto, antes de começar a seguir as instruções, faça isso.

Depois, basta seguir o passo a passo com atenção. Dessa maneira, haverá como apagar os conteúdos de mídia sem apagar as conversas.

Passo 1: vá em “Configurações” e “Armazenamento”

Vá nas configurações do WhatsApp. Em seguida, clique em “Armazenamento”. Feito isso, clique em “Gerenciar armazenamento”.

Até aqui, o processo é idêntico ao do iPhone. Porém, algumas mudanças poderão ser vistas a partir dessa etapa.

Isso porque os smartphones com o sistema Android costumam pedir uma senha nessa etapa. Assim, se for o caso, coloque a senha padrão do seu celular.

Passo 2: apague os conteúdos que quiser

Em seguida ao passo 1, aparecerão os conteúdos de mídia do seu WhatsApp. Apague tudo aquilo que desejar.

Você verá os arquivos divididos por grupos. Assim, verá aqueles encaminhados com mais frequência e também os que ocupam mais espaço.

Faça as suas escolhas e apague logo os que desejar. Depois disso, volte a usar o seu celular normalmente. Assim, o smartphone ficará mais leve.

Vale a pena apagar as Mídias do WhatsApp sem apagar as conversas?

Os arquivos de mídia do WhatsApp ocupam muito espaço. Fotos, vídeos, documentos e outros podem fazer com que o seu smartphone fique “pesado”.

Por conta disso, vale a pena apagar todos esses conteúdos que já não façam mais sentido para você. Por vezes, são imagens antigas ou vídeos que não deseja mais ter.

Por conseguinte, é uma boa ideia apagar tudo e tornar o seu celular mais leve. Dessa maneira, vale a pena limpar os arquivos de mídia do seu WhatsApp.

Agora que já sabe fazer o processo, depende apenas de você. Faça o procedimento com atenção e torne o seu celular muito mais veloz.

É difícil apagar as mídias do WhatsApp sem deletar a conversa?

Não é nada complicado apagar as mídias do WhatsApp sem apagar as conversas. Na realidade, é um processo bastante natural.

Caso queira tornar o seu smartphone mais leve, sem tantos arquivos de mídia pesados e sem sentido, essa é uma ótima alternativa.

Até porque, não mexerá em suas conversas. Na prática, apenas as mídias serão apagadas. Portanto, trate de fazer o procedimento.

No fim das contas, saber utilizar as ferramentas do WhatsApp é importante. Agora que já conhece mais essa funcionalidade, coloque a mão na massa e limpe o espaço de armazenamento do seu celular.

apagar as mídias do WhatsApp
apagar as mídias do WhatsApp: Foto Reprodução

Discover more from Chama no ZAP

Subscribe to get the latest posts to your email.

Etiquetas: