Avançar para o conteúdo

Luva de Pedreiro: vida, sucesso e Fim de Carreira

O jovem baiano Iran Ferreira, popularmente conhecido como Luva de Pedreiro se tornou popular no mundo todo, de “uma hora para outra”. Hoje, ele é extremamente conhecido no mundo digital.

Mas, o que está por trás de tanto sucesso do Luva de Pedreiro? Até a mídia ainda não consegue explicar muito bem o motivo para que uma pessoa comum passasse a fazer sucesso tão rápido.

Tudo começou com seus vídeos sobre futebol publicados nas redes sociais. Veja, então, neste post sobre a vida de Luva de Pedreiro e dificuldades até chegar ao sucesso que ele se tornou. Acompanhe esta leitura!

Quem é Luva de Pedreiro?

Afinal, quem é Luva de Pedreiro? Saiba que ele tem apenas 20 anos e nasceu no povoado de Tábua, no interior do estado da Bahia.

Ele é dono de um bordão do tipo “Receba”, o qual foi e é repetido por milhares de pessoas mundo a fora.

Aos poucos, ele foi mostrando ao mundo seu talento com a bola e Luva de Pedreiro foi fazendo seus próprios vídeos, que são nesse formato:

  • Feitos em campo de terra batida;
  • Vídeos curtos;
  • Com imitação de craques do futebol, como Neymar, Cristiano Ronaldo e Messi, por exemplo;
  • De grandes dribles com a bola e chutes a gol.

A sua decisão de gravar os vídeos era na intenção de usar isso para ajudar sua família pobre.

E de onde vem esse nome popular, Luva de Pedreiro?

Veio da inspiração de atletas da Europa, que usam luvas de inverno nas partidas. Estas foram substituídas pelo Luva de Pedreiro por luvas usadas na construção civil, as quais são mais baratas.

Ele começou a comprar suas luvas em casas de material de construção, já que não podia comprar as dos atletas europeus, ou seja, ele usou da criatividade.

Assim, esse acessório até virou marca registrada, tanto que fez sucesso entre as pessoas, ou seja, viralizou.

Mas nem tudo são flores, veja algumas adversidades já vividas por este fenômeno, a seguir!

Luva de Pedreiro
será o Fim?

Dificuldades enfrentadas por Luva de Pedreiro

Luva de Pedreiro, mesmo sem saber ler e escrever, gravou centenas de vídeos, os quais bateram recorde de visualizações nas redes sociais em pouco tempo.

Em algumas entrevistas, ele cita que um dos segredos do sucesso é confiar em Deus e se esforçar para fazer sua parte bem feita, além de sempre agradecer pelas bênçãos que são recebidas.

Para ele, “Deus ajuda quem busca algo com fé e determinação”! E parece ajudar mesmo, não é verdade?

Ele teve como empresário Allan Jesus, com o qual preferiu romper o contrato e acertou com Falcão para este ser seu novo empresário, um ex jogador de futsal.

Segundo informações, houve um desentendimento em público entre Allan de Jesus e Luva de Pedreiro. Para o influenciador, esse empresário o impedia de tomar suas próprias decisões, dentre outros problemas.

Luva de Pedreiro diz que conheceu Falcão no Recife e que sempre teve admiração por ele. Assim, resolveu procurar Falcão, mesmo não o conhecendo pessoalmente.

Até romper com Allan de Jesus, Luva de Pedreiro conta que vivia uma vida limitada financeiramente e que muita coisa mudou depois de acertar um contrato dom Falcão, o novo empresário.

Para Luva de Pedreiro, depois de fechar o contrato com Falcão, sua vida mudou para melhor e muito!

Vamos ver mais?

https://www.lance.com.br/
Fonte Foto: Lance

Motivos do sucesso e trajetória do Luva de Pedreiro

Mas por que um jovem pobre da cidade de Quijingue, nordeste da Bahia, faz tanto sucesso?

Luva de Pedreiro conquistou o público pela primeira vez em março de 2021, ao começar publicar seus vídeos diferentes ao jogar bola.

Ele pretendia ver seus lances com a bola e ver onde poderia melhorar nos dribles e jogadas.

Para muitos, o segredo do sucesso rápido do Luva de Pedreiro se deve em partes às suas palavras profetizadoras que ele sempre usa em suas falas, nas jogadas e nos vídeos, tais como: “receba”; “obrigado, meu Deus!”

Esses tipos de palavras sempre são profetizadas por ele com muita euforia e aos gritos de alegria. Ele sempre faz isso, olhando para o céu, sorrindo e agradecendo.

E parece funcionar muito bem, você concorda?

Esse bordão “receba”, de tanto sucesso, passou a ser pronunciado por jogadores famosos de futebol do mundo todo.

Esse tipo de expressão cultural popular ganha muitas dimensões e ajudou a potencializar o sucesso do Luva de Pedreiro, isso para alguns especialistas que debatem uma matéria no Portal Terra.

Luva de Pedreiro tem sido um sucesso no domínio com a bola e chutes certeiros ao gol.

Pois bem, parte do seu sucesso tão repentino, segundo especialistas, diz respeito aos traços de bom humor, autenticidade e “brasilidade” do jovem jogador.

Até ele resolver anunciar o fim de sua carreira, ele tinha contratos com grandes marcas, inclusive, com a Amazon, com a qual tinha um contrato milionário.

Infelizmente, temos que ressaltar uma má notícia, veja:

Com 18,4 milhões de seguidores no Instagram e 33,5 milhões de seguidores no Tik Tok, ele, então, decide sozinho encerrar sua carreira como influenciador, veja mais abaixo.

Até antes de encerrar suas produções de vídeos, ele contava que os conteúdos precisam surgir de modo natural, mas com um pouco de criatividade e humor.

Fim da carreira de influenciador digital

Em 13/09 de 2022, ele anunciou o fim da carreira como influenciador digital, Luva de Pedreiro fez isso ao postar um vídeo anunciando o fim de sua trajetória na produção de vídeos nas redes sociais.

Segundo ele, como saiu muitas conversas que ele poderia ter sido rackeado, ele disse que resolveu apagar seus vídeos postados no Instagram, pois queria a partir dessa data, levar uma vida mais sossegada e normal.

Ele anunciou que sua equipe é uma das melhores do mundo, mas a decisão partiu dele mesmo. E que não é por falta de conteúdo que parou de gravar, como muitos dizem.

Os apoiadores de Luva de Pedreiro pedem que ele repense sua decisão de parar de ser um influenciador, pois existem contratos publicitários a serem cumpridos na Copa de Catar.

Por fim, neste post, você viu sobre a vida, dificuldades e motivos do sucesso do Luva de Pedreiro.

Você conferiu mais da vida, origem, carreira e sucesso de um jovem que viralizou mundo a fora com seus vídeos jogando bola e sempre com esperança, fé em Deus e bom humor.

E você, o que tem feito para driblar suas dificuldades e realizar seus sonhos? No que você acredita, o que você tem como metas e objetivos de vida e carreira?

Deixe pra gente nos comentários?

Fique aqui no blog e acesse mais posts como este de hoje!

0
Por favor deixe suas dúvidas e avaliações aquix