Avançar para o conteúdo

O que é Instagram Analytics e como utilizar?

Analisar KPIs e métricas nas redes sociais é um dos recursos mais poderosos que você pode usar para tornar suas estratégias ainda mais eficazes. Embora isso seja verdade para todo o marketing digital, as empresas geralmente não sabem que nas redes sociais existem os dados de que precisam facilmente acessíveis.

Você não precisa de um software complexo para iniciar uma análise de dados trabalhando em suas próprias contas ou pagar por um produto que recupera essas informações. Na maioria das vezes, já existem funções nativas nos aplicativos. É o caso do Instagram Analytics (Instagram Insights).

Este super recurso dá acesso às métricas de suas principais publicações (alcance, impressões, engajamento, comentários e outros dados) e mede seu desempenho na plataforma. Com esse conhecimento você pode comprovar sua eficiência.

Instagram Analytics é o recurso de análise de dados do Instagram. A ferramenta permite que os usuários da rede acessem informações mais abrangentes sobre seu perfil, por exemplo.
Instagram Analytics

Instagram Analytics: O que é?

Instagram Analytics é o recurso de análise de dados do Instagram. A ferramenta permite que os usuários da rede acessem informações mais abrangentes sobre seu perfil, por exemplo.

Instagram Analytics também está disponível para perfis de empresas, conhecido como Instagram para Negócios. Quando aplicado a marcas e empresas, esse recurso é de grande ajuda para fazer ajustes e melhorias em seus perfis e aumentar os resultados com a rede.

Por exemplo, o recurso torna possível entender quais postagens você está postando O público prefere seguir e desenvolver estratégias específicas para esses lançamentos para fornecer mais engajamento e visualizações.

Como faço para acessar o Instagram Analytics?

Para acessar esta ferramenta, você precisa de um perfil de empresa. Se o seu ainda for pessoal, migre-o de forma rápida e fácil.

Depois disso, abra seu perfil e clique no menu no canto superior direito. Em seguida, vá para as informações.

Pronto! De agora em diante, tudo o que você precisa fazer é usar todo o potencial de seu lado analítico para obter informações valiosas sobre suas ações nas redes sociais.

Instagram Analytics: como faço para usá-lo?
Instagram Analytics

Instagram Analytics: como faço para usá-lo?

Por que devo me preocupar com o Instagram Analytics? Com mais de 20 milhões de perfis de empresas no Instagram em todo o mundo e mais de 200 milhões de usuários que visitam pelo menos uma delas todos os dias, você, como empresário, não pode ignorar esta plataforma de publicidade. No entanto, se você não sabe quem está vendo seu perfil ou anúncios, como está o desempenho de suas postagens, quão envolventes são suas histórias e que valor sua conta realmente está gerando para o público, então você pode estar perdendo tempo e dinheiro.

Se você não usa o Instagram Analytics regularmente, você pode:

  • Focar no público errado.
  • Postar com muita freqüência (ou não com freqüência suficiente).
  • Atraia visitantes irrelevantes para o seu site.
  • Ignore menções que possam levar a futuras parcerias.
  • Publique em horários não ideais do dia ou dias da semana.

Esta é apenas uma pequena lista de seus desejos. Você poderia se sair melhor se usasse os dados do Instagram a seu favor. Os insights que você obtém dos dados ajudarão a melhorar a maneira como você usa a plataforma para conseguir mais para o seu negócio, o que pode tornar o Instagram um componente ainda mais importante de sua estratégia de marketing digital

Instagram Analytics Metrics são uma riqueza de dados que você pode usar para apoiar sua estratégia de marketing digital.

  1. Crescimento e Taxa de Engajamento de Seguidores

Como em todas as redes sociais, o número de seguidores e fãs que uma empresa possui é relevante. Com o Instagram Analytics é possível verificar o quanto as pessoas gostam dos posts criados, o quão úteis e relevantes eles são.

Com a ferramenta é possível ter uma ideia exata do número de seguidores e principalmente do número de pessoas interagindo com cada publicação, pois para que a pessoa possa acompanhar todos nas publicações de um perfil na rede social, é importante ativar as notificações.

  1. Promoção das melhores publicações

Para divulgar as publicações que foram bem recebidas pelo público, é possível selecionar um público-alvo ou deixar que o Instagram faça sua própria segmentação e assim divulgar o post para o tempo especificado.

  1. – cliques no site

Além do benefício de incluir o ‘link no bio‘ – já que os links da própria rede social não são clicáveis ​​- para direcionar o tráfego para um conteúdo ou página específica Para aumentar e , a ferramenta permite que você verifique quantas pessoas visitaram a pagina devido ao link no perfil Business

instagram like gce8f8b729 1920

  1. Métricas

As métricas incluem os cliques no site, a atividade do seguidor, as impressões e o alcance – com base no número de seguidores que sua postagem

Além disso, é importante acompanhar informações sobre sexo, idade e localização dos seguidores, o que é benéfico para quem quer saber se está ou não atingindo o objetivo da estratégia e para quem as postagens são mais eficazes.

A interação com cada postagem é medida por curtidas e comentários sobre o conteúdo da rede social, que também verifica quantas pessoas estão encontrando informações relevantes sobre uma marca / empresa.

  1. Botão de ação

No perfil da empresa podem ser criados alguns botões de ação que garantem mais eficiência no contato cliente-marca, por exemplo:

Defina um percurso para que a pessoa possa chegar rapidamente à localização da empresa; Inclui telefone com mensagem direta e e-mail para um diálogo mais fácil.

Essas opções facilitam a compreensão do alcance de sua rede social e o impacto que ela está tendo em seu público.

  1. Instagram Stories

Depois que a febre dos Vídeos Rápidos se tornou viral, algumas plataformas começaram a usar esses vídeos, também em benefício de empresas.

Através das Histórias é possível fazer um vídeo rápido sobre as promoções da empresa, conteúdo relevante da Publicação, dicas, etc.

Usar o Instagram para o seu próprio negócio é importante, mas uma vez que você começa, pode ser difícil dizer se você é realmente bem-sucedido. Sem as métricas corretas, você nunca sabe se poderia fazer mais para encantar seu público ou aumentar seu número de seguidores.

Existem muitos aplicativos de análise do Instagram para ajudá-lo a rastrear seu progresso e áreas de melhoria a serem descobertas. Traremos a seguir os aplicativos analíticos gratuitos do Instagram para que você possa concentrar seu dinheiro e esforços no conteúdo do Instagram por conta própria.

1. Instagram Insights – Especialidade principal: Seguidores e menções

Se você tiver uma conta comercial no Instagram, terá acesso automático à ferramenta gratuita de análise Instagram Insights. A ferramenta Insights pode mostrar quando seu público está no Instagram, quais de suas postagens são as mais populares, bem como as impressões e o alcance de sua conta.

Você também pode comparar sua postagem original com uma versão anunciada da postagem para descobrir se seus esforços pagos estão funcionando. Infelizmente, você só pode usar a ferramenta de dentro do aplicativo (não há versão para desktop) e não é a mais fácil de usar, mas fornece uma boa visão básica de sua análise do Instagram para postagens individuais e sua conta como um todo.

2. Iconosquare

Foco: Monitoramento Social

Iconosquare é uma solução três-em-um do Instagram para marketing de mídia social. A plataforma permite que você agende novas postagens, monitore o que as pessoas estão dizendo sobre o setor (ou sua marca) e, claro, acompanhe suas análises do Instagram. Essas análises mostram tendências em termos de engajamento, impressões, o alcance de suas postagens e até mesmo o desenvolvimento de suas histórias no Instagram.

O Iconosquare também inclui hashtag e rastreamento do concorrente para que os profissionais de marketing possam acompanhar Compare pessoas e tópicos de seu interesse. A plataforma vem com uma avaliação gratuita de duas semanas, bem como uma variedade de ferramentas gratuitas, como uma auditoria completa do Instagram.

Informações relevantes

Conhecer as métricas do seu negócio é ótimo, mas se você não estiver usando o Instagram Analytics com uma ideia do que é importante, será muito difícil tomar decisões estratégicas informadas.

Você deve ter metas e objetivos claros, um motivo para gastar algum tempo analisando dados.

No mundo dos negócios e do marketing, chamamos esses objetivos compreensíveis de KPIs. Ter objetivos de mídia social é fundamental para fazer uma pequena lista de KPIs que são relevantes para seus objetivos do Instagram.

Compreender essas métricas e como elas se relacionam com a análise do Instagram pode ajudá-lo a usar os dados para formular estratégias mais eficazes.

Segundo estudo realizado pelo próprio Instagram, o aplicativo possui cerca de 1 milhão de anunciantes ativos por mês, facilitando a localização de objetos, produtos e serviços.

Mesmo usando o Instagram como outras redes sociais como Facebook e LinkedIn, é importante humanizar o negócio com postagens populares, hashtags relevantes e um diálogo rápido e eficaz com seu público.

A utilização da conta Instagram for Business garante à empresa estas e outras vantagens e, tal como acontece com outras plataformas, é essencial para um maior sucesso.

É inegável que o uso do Instagram, como em e outras redes, plataformas e sites, se usado corretamente, pode contribuir positivamente para o resultado financeiro da empresa.

Por isso é importante analisar se a sua persona está presente na rede, o que gosta de ver e de consumir, entre outras coisas. Isso torna mais fácil traçar uma estratégia e obter clientes em potencial, bem como seguidores.

Assim como o Instagram Analytics, o Facebook tem alguns recursos positivos para quem quer atingir o público e estratégias de forma eficaz.

0
Por favor deixe suas dúvidas e avaliações aquix