Avançar para o conteúdo

Como Recuperar Contatos e Números Apagados do WhatsApp no Android?

Como Recuperar Contatos e Números Apagados do WhatsApp no Android? Muitas pessoas perdem contatos importantes do WhatsApp e ficam perdidas. Assim, sem saber o que fazer, acabam por jamais recuperar esses contatos.

Seja após uma troca de aparelho ou mesmo por descuido, alguns contatos podem ser perdidos. Mas, afinal de contas, há como recuperar os contatos do seu WhatsApp no Android? Sim, existe essa possibilidade.

O WhatsApp, em si, não pode fazer nada por você nesse sentido. Isso porque o WhatsApp apenas faz a cópia dos contatos da lista presente em seu smartphone.

Por consequência, não há muito a fazer. Mas, com a ajuda de duas outras ferramentas, você conseguirá Recuperar Contatos e Números Apagados do WhatsApp que perdeu.

Apenas é importante seguir as instruções e mantenha a alma. A seguir, confira como o WhatsApp pode te ajudar a recuperar os números perdidos e os contatos apagados.

Recuperando números perdidos com um backup local

O backup local é um dos meios de Recuperar Contatos e Números Apagados do WhatsApp. O processo é simples, sendo possível recuperar os contatos do WhatsApp com esse procedimento.

Veja abaixo como realizar o passo a passo. As instruções são fáceis de seguir e podem fazer com que recupere os números que perdeu.

Passo 1: vá em “Gerenciador de arquivos”

Abra o gerenciador de arquivos do Android. Uma vez que tenha feito isso, basta buscar a página de backup nesse gerenciador.

Há telefones que não vêm com gerenciador de arquivos de fábrica. Se for o caso, faça o download de um aplicativo de gerenciamento na Google Play Store.

Uma vez que tenha encontrado a parte de backup, restaure os arquivos que apagou ou perdeu. É um processo bastante simples.

Passo 2: Confirme a operação e aguarde

Uma vez que tenha feito o backup, basta aguardar. Se der sorte, seu contato perdido estará no backup e você retomará esse número.

Caso não esteja com sorte, apenas o outro método de recuperação de contatos do WhatsApp poderá te ajudar.

Recuperar Contatos e Números Apagados do WhatsApp com o Google Contacts

O Google Contacts, embora não muito conhecido pelas pessoas, é uma forma rápida de recuperar os contatos que perdeu.

Caso tenha perdido um número por alguma razão, saiba que essa aplicação do Google pode te ajudar. Veja abaixo como fazer o processo.

Passo 1: acesse o Google Contacts em seu computador

Para começar, acesse o Google Contacts em seu desktop. Feito isso, realize o login e acesse a sua conta do Google.

Essa conta deve ser a mesma que usa em seu smartphone. Caso seja outra, o processo de recuperação não dará certo.

Em seguida, toque em “Lixeira de contatos”. Lá estarão os contatos do WhatsApp que foram apagados. Essa costuma ser uma ótima tática para recuperar os contatos.

Passo 2: recupere o contato desejado

Para finalizar, basta que recupere o contato desejado. Haverá uma lista de contatos e, assim, você recuperará o número de quem deseja.

Pronto, a partir daí você terá o contato de quem queria. Na maior parte dos casos, o Google Contacts é ótimo para essa recuperação.

Sempre é possível Recuperar Contatos e Números Apagados do WhatsApp?

Não, nem sempre é possível Recuperar Contatos e Números Apagados do WhatsApp. Isso porque, passados 30 dias, costuma haver uma limpeza definitiva do número perdido.

Mas, caso consiga tomar uma atitude antes desse tempo, você terá grande chance de recuperar o contato que perdeu. Portanto, é importante ter atenção ao tempo.

Lembre-se ainda de que, por vezes, os procedimentos ensinados não funcionarão. Logo, é preciso estar aberto a essa possibilidade.

De qualquer maneira, caso queira muito recuperar os contatos que sumiram do seu WhatsApp e faça a tentativa de recuperação em até 30 dias, a chance de dar certo será grande.

Como não perder os números gravados no seu WhatsApp?

Para não perder os números gravados no WhatsApp, é muito importante que você tenha atenção ao fazer a migração de dados de um celular para o outro.

Nesse momento, em muitas ocasiões alguns números são perdidos. Após transferir os dados para o outro smartphone, portanto, revise os números uma a um.

Desse jeito, você evitará perdas relevantes. Além disso, ainda é importante salvar todos os números com os quais interage no WhatsApp.

Por vezes, as pessoas simplesmente conversam com alguém e não salvam esse número nos contatos. Salvar, então, é o primeiro passo para evitar as perdas.

Afinal, dá para Recuperar Contatos e Números Apagados do WhatsApp?

Sim, você pode Recuperar Contatos e Números Apagados do WhatsApp que sumiram do seu smartphone. Para o sistema Android, esse movimento pode ser muito mais simples.

Já para o iOs, não será tão fácil. De qualquer maneira, resta a você seguir as instruções fornecidas para conseguir recuperar os contatos apagados.

Com bastante dedicação da sua parte, seguindo o passo a passo que aprendeu anteriormente, haverá como recuperar os números perdidos do seu WhatsApp.

Portanto, não perca as esperanças e trate de colocar a mão na massa para ter de volta a sua lista de contatos.

Recuperar Contatos e Números Apagados do WhatsApp
0
Por favor deixe suas dúvidas e avaliações aquix