Avançar para o conteúdo

Telegram Web: Aprenda como Utilizar

A forma como nos comunicamos hoje mudou muito e ferramentas como o Telegram Web são cada vez mais necessárias em nossa rotina! Vale ressaltar que o Telegram é o maior rival direto do WhatsApp, e ambos possuem uma versão intuitiva para acesso desktop ao lado de uma versão móvel.

Isso significa que você pode obter todas as funcionalidades de bate-papo em. plataforma para estabelecer uma conversa direta com os seus contactos, com a diferença que poderá ter um separador dedicado no navegador do seu computador.

E claro, para poder utilizar estas aplicações de chat instantâneo é importante que tenha uma Internet que não só seja estável, mas sobretudo segura. O roteador permite amplificar seu sinal de internet e garantir que ele seja melhor distribuído em sua casa ou até mesmo em sua empresa.

O que é Telegram Web?

Em geral, o Telegram é uma ferramenta totalmente gratuita que permite a troca de mensagens instantaneamente. Basicamente, ele funciona de forma semelhante ao WhatsApp, mas com recursos parcialmente diferentes.

E à semelhança do concorrente direto, foi também criada uma versão web, nomeadamente o Telegram Web. Você também pode trocar mensagens com seus contatos e usar todas as funções disponíveis sem ter que alternar entre as guias abertas em seu navegador.

telegram g1ecacfc24 1920

Qual a diferença do Telegram para o WhatsApp?

Ao contrário do WhatsApp, o Telegram é um mensageiro baseado em nuvem com sincronização contínua. Como resultado, você pode acessar suas mensagens de vários dispositivos ao mesmo tempo, incluindo tablets e computadores, e compartilhar um número ilimitado de fotos, vídeos e arquivos (doc, zip, mp3, etc.) de até 2 GB cada. E se você não quiser armazenar todos os dados no seu dispositivo, você pode sempre mantê-los na nuvem.

Graças à infraestrutura de múltiplos data centers e criptografia, o Telegram é mais rápido e muito mais seguro. Além disso, conversas privadas no Telegram são gratuitas e continuarão gratuitas — sem anúncios, sem taxas de assinatura, para sempre.

A API é aberta e desenvolvedores são bem vindos para criar seus próprios aplicativos do Telegram. Também temos a Bot API, uma plataforma para desenvolvedores que permite a qualquer pessoa construir facilmente ferramentas especializadas para o Telegram, integrar quaisquer serviços e até mesmo aceitar pagamentos de usuários de todo o mundo.

Historia do Telegram

O Telegram foi lançado na Rússia em 2013. O aplicativo foi desenvolvido pelos irmãos Nikolai e Pavel Durov e é um dos principais concorrentes do WhatsApp. O serviço permite aos usuários enviar e receber mensagens de texto, áudio, imagem e vídeo e arquivos em vários formatos.

Atualmente, a plataforma pode ser acessada em smartphones, tablets e computadores. Os fundadores têm orgulho das diferenças em relação à concorrência, como a criptografia ponta a ponta do programa. Um dos recursos de privacidade do aplicativo é a capacidade de iniciar conversas secretas que são excluídas automaticamente após um período especificado pelo usuário. O Telegram também possui GIFs animados, adesivos e é integrado a mecanismos de pesquisa.

De acordo com a empresa, o Telegram agora tem 200 milhões de usuários ativos por mês em todo o mundo. O aplicativo se tornou popular no Brasil em 2015, quando o WhatsApp foi proibido pelos tribunais. Naquela época, o Telegram conquistou mais de 1 milhão de usuários brasileiros em apenas algumas horas.

Como fazer o download do Telegram Web

Você não precisa baixar o Telegram Web, ou seja, você não precisa baixar nada para o seu computador ou notebook – algo que acontece de forma diferente ao usar a ferramenta no seu celular é baixar o aplicativo. Vale ressaltar que você já deve ter uma versão mobile em uso para poder usar a versão desktop!

Mas se essa for sua opção, basta ir ao site do Telegram Apps e escolher Desktop> Obter Telegram> Confirmar download. Certifique-se de executar o programa para que a instalação seja bem-sucedida. Para ativar a conta, as etapas são semelhantes ao próximo tópico.

Em geral, o Telegram é uma ferramenta totalmente gratuita que permite a troca de mensagens instantaneamente. Basicamente, ele funciona de forma semelhante ao WhatsApp, mas com recursos parcialmente diferentes
Telegram

Como faço para usar o Telegram Web?

Começar a usar o Telegram Web é muito fácil e nem leva muito tempo.

Etapa 1. Vá primeiro ao site do Telegram. Clique aqui

Etapa 2. Será solicitado que você confirme o seu número de telefone.

Lembre-se de incluir o código de área também. Outra opção é abrir o Telegram em seu telefone e usar o código QR conforme mostrado na imagem abaixo.

Etapa 3. Ao inserir o número do seu celular, você receberá um código de verificação. O envio é feito por meio de mensagem no app Telegram.

Passo 4. Após receber o código, você precisará inseri-lo no site. Essa é uma ótima maneira de garantir que você está acessando a versão para desktop.

Etapa 5. Em seguida, você será redirecionado automaticamente para a tela inicial da ferramenta e poderá começar a enviar suas mensagens!

Quais as vantagens do telegram?

Os bots do Telegram são contas de mensageiro controladas por software. Os robôs são usados ​​para ajudar os usuários de maneiras diferentes todos os dias. As opções do Telegram incluem bots para rastrear pedidos, converter arquivos em PDF, traduzir notícias, relatar a previsão do tempo, comunicar a pronúncia de palavras em outros idiomas, converter imagens em texto e muito mais.

Além disso, o aplicativo possui vários jogos, alguns dos serviços mais populares do Telegram. Os jogos funcionam por ordem de bots que permitem ao usuário interagir na forma de conversas e participar dos jogos.

Número de membros em grupos e canais

Em 2019, os usuários do Telegram podiam criar grupos de até 200.000 membros. O grupo pode atingir no máximo 256 pessoas no WhatsApp. No aplicativo russo, os administradores podem fixar mensagens importantes no topo da tela, ideal para que todos os membros, especialmente os novos, saibam todas as informações do grupo.

Além disso, o messenger possui a função de canal, ferramenta que visa enviar mensagens para transmitir que desejam atingir um grande público. Ambos os recursos são usados ​​por figuras públicas e outros perfis de alto perfil para promover seu trabalho e compartilhar conhecimento com sua comunidade.

Suporte para upload de arquivos maiores

O Telegram permite que você envie arquivos de até 1,5 GB, bem acima dos 100 MB suportados pelo WhatsApp. O assunto já foi assunto de uma piada no Twitter em que o perfil oficial do Telegram comentou em uma publicação do WhatsApp e citou a vantagem do app russo.

Alternando entre contas no mesmo dispositivo

O Telegram permite ao usuário alternar entre várias contas de mensageiro no mesmo telefone móvel. Você pode adicionar até três perfis diferentes ao mesmo tempo e o smartphone exibirá notificações de todas as contas. Cada conta tem sua própria lista de contatos, mensagens, grupos e canais.

Outras funções

Messenger possui outras funções que facilitam a vida dos usuários. No aplicativo, você pode agendar o envio de mensagens, controlar a frequência das mensagens em grupos e enviar uma mensagem sem notificação sonora.

Além disso, o Telegram tem um recurso peculiar, semelhante ao Tinder, que você pode usar para bater papo com pessoas próximas. O aplicativo encontra contatos dentro de alguns quilômetros, o número de telefone permanece privado. Outro recurso interessante do aplicativo é a capacidade de criar pesquisas nas conversas.

0
Por favor deixe suas dúvidas e avaliações aquix