Avançar para o conteúdo

Novidade: WhatsApp Beta Introduz Conversas em Voz para Grupos – SAIBA MAIS

Além de receber ajustes para aprimorar a gestão de grupos, a versão beta do WhatsApp para Android agora apresenta uma adição interessante: as chamadas em grupo por voz estão sendo transformadas em uma espécie de “Conversa em Voz para Grupos”.

Conversas em Voz para Grupos

Essa funcionalidade, denominada “Conversa em Voz para Grupos”, está inclusa na versão 2.23.16.19 e opera de maneira similar às chamadas em grupo por voz. Com um nome ligeiramente alterado, as “Conversas em Voz para Grupos” também assemelham-se ao conceito de “Spaces” da plataforma social X (anteriormente conhecida como Twitter).

Conforme explicado pelo time do WABetaInfo, essas “Conversas em Voz para Grupos” permanecerão abertas, permitindo que os usuários entrem e saiam conforme desejarem, possibilitando a interação com os participantes presentes.

Conversas em Voz para Grupos
Imagem/reprodução: WABetaInfo.

Um detalhe a ser ressaltado é que, se uma “Conversa em Voz para Grupos” permanecer vazia por aproximadamente 60 minutos, ela será automaticamente encerrada. É relevante destacar que qualquer indivíduo poderá iniciar uma nova “Conversa em Voz para Grupos”, embora o sistema de notificações seja distinto daquele usado em chamadas tradicionais.

Este novo recurso, em essência, incorpora a ideia das chamadas de voz em grupo, porém sem a imediatidade inerente a essas chamadas. Isso se deve ao fato de que as notificações para as “Conversas em Voz para Grupos” ocorrerão de forma silenciosa.

Outro aspecto digno de nota é que essas “Conversas em Voz para Grupos” estão disponíveis somente para grupos compostos por mais de 32 participantes. Em outras palavras, o WhatsApp poderá estar estabelecendo uma distinção: grupos menores optarão pelas chamadas convencionais, enquanto os grupos maiores adotarão a função de “Conversa em Voz para Grupos”.

No momento atual, assim como outros recursos do aplicativo de mensagens, essa novidade está em fase de testes, disponível para um número restrito de usuários.

0
Por favor deixe suas dúvidas e avaliações aquix