Avançar para o conteúdo

Número do Banco Santander: SAC, WhatsApp, Atendimento

Número do Banco Santander? O Banco Santander é uma das maiores instituições financeiras do Pais. Se você esta procurando uma forma de entrar em contato com seu gerente, ou com a central de atendimento desta instituição continue lendo para ver com detalhes a melhor forma de entrar em contato com o Banco.

Você verá neste Artigo

1. Número Banco Santander
2. WhatsApp do Banco Santander
3. SAC Banco Santander
4. Santander Financiamentos
5. 2ª Via de Boletos
6. Empréstimos
7. Número Consignado Santander

Qual é o código do Banco Santander?

O código do Banco Santander é o 033.

Esse código é solicitado, em especial, quando vamos realizar transferências bancárias, pois ele serve como um identificador da instituição que irá receber o recurso.

Sendo assim quando for transferir recursos para uma conta do Santander utilize este código 033 para realizar sua transação.

1. Número Banco Santander

Para entrar em contato com a central de atendimento do Banco Santander você deve ligar para o número 4004 3535. Esta central funciona de Segunda à Sexta das 6h às 22h, Sábado das 8h às 19h e Domingo das 09h às 16h. Caso você esteja fora dos centros urbanos ligue para 0800 702 3535.

2. Número Banco Santander WhatsApp

Agora ficou mais fácil falar com o Santander, além dos canais convencionais como Telefone, E-mail e Chat agora é possível também se manter informado através do aplicativo de mensagens WhatsApp.

Para falar com o Banco Santander no WhatsApp clique aqui

3. Número Banco Santander SAC

Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas

Para reclamações, elogios ou sugestões a melhor forma de entrar em contato com o Banco Santander é através do número 0800 762 7777.

4 . Santander Financiamentos

Se você esta querendo trocar de carro, comprar aquele carro novo ou realizar o sonho da Casa Própria o Santander pode te ajudar a realizar este sonho através do Financiamento.

Financiamento é uma operação financeira em que a parte financiadora, em geral uma instituição financeira, fornece recursos para outra parte que está sendo financiada, de modo que esta possa executar algum investimento específico previamente acordado.  Ao contrário do empréstimo, os recursos do financiamento precisam necessariamente ser investidos do modo acordado em contrato.

5. 2ª Via de Boletos Santander

Esqueceu de pagar o boleto? Fique tranquilo 40% das pessoas esquecem a data do pagamento de seus boletos. As vezes são tantas as obrigações que acabamos nos esquecendo de algumas. Mas se este é o seu problema fique tranquilo o Santander disponibiliza para seus clientes um canal exclusivo para ter acesso a 2ª via do seu boleto. Quer saber qual? clica aqui.

6. Empréstimo Santander

Empréstimo nada mais é do que um valor que o banco ou instituição financeira disponibiliza para o cliente pegar emprestado. A quantia pode ser usada para pagar contas ou tirar algum plano do papel e colocá-lo em prática.

O Santander oferece Empréstimos para Não Correntistas através de empresas parceiras como o SIM para crédito Pessoal e Olé para empréstimo consignado. E oferece Empréstimos para Correntistas.

7. Número Consignado Santander

Se você contratou um empréstimo consignado Santander e agora deseja tirar dúvidas sobre o contrato, antecipar parcelas, receber o boleto para pagamento entre outros, vai se deparar com um grande problema de comunicação, principalmente se o empréstimo foi realizado por meio de empresas parceiras.

Geralmente nos pedem para ligar para o número 4004 3535, mas se você ligar para este número não vai encontrar informações sobre este empréstimo. Isso ocorre por que para falar sobre Consignado o número é outro.

Número Consignado Santander 0800 4004672.

Ouvidoria Santander

Se você fez uma reclamação recentemente ou teve algum problema e tentou resolver por meio do SAC e não teve sucesso o próximo passo antes de procurar seus direitos na justiça e entrar em contato com a Ouvidoria.

É possível falar com a ouvidoria do Banco Santander pelo Telefone 0800 726 0322

O Horário de atendimento da Ouvidoria do Banco Santander é de segunda à sexta-feira das 08:00 às 22:00 horas e aos sábados das 09:00 às 14:00 horas.

Diferença entre Sac e Ouvidoria

Existem algumas formas de entrar em contato com uma empresa mas isto depende de cada entidade, alguns desejam deixar em evidência os canais de comunicação, já outras preferem dificultar ou minimizar este contato.

Primeiramente vamos discutir alguns termos comumente utilizados para definir estes canais de comunicação, são eles: SAC Ouvidoria

Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas.

As empresas vem se especializando neste quesito pois acreditam que quanto melhor for o atendimento mais o cliente torna-se fiel a marca. Afinal é sempre bom saber que existe alguém para te ajudar em um momento de dúvida ou resolver um problema.

Alguns confundem SAC(Serviço de atendimento a clientes) com outro termo muito conhecido chamado de ouvidoria. Enquanto SAC tem a função de esclarecer as dúvidas a ouvidoria seria utilizada quando seu problema não for solucionado pelos meios comuns propostos pelo fornecedor de serviços.

A ouvidoria é um coletivo de possibilidades que o cliente consegue acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra o empreendimento. A ouvidoria é apenas em ultimo caso.

Órgãos de defesa ao consumidor para reclamações

Deixe sua opinião nos comentários sobre a empresa

O consumidor pode utilizar um destes canais listados abaixo para reclamar sobre os serviços prestados pelo Banco Santander

Banco Central

Qualquer pessoa que tenha se sentido lesado pelo Banco Santander pode abrir uma reclamação junto ao Banco Central. Ajudando assim o banco Central a regular o sistema financeiro do Brasil.

Procon

A fundação Procon é a entidade publica mais próxima do consumidor na luta pelos seus diretos. Buscando a harmonização das relações de consumo e a qualidade de vida do povo brasileiro.

Para melhor organização e atendimento o mesmo conta com pólos regionais que dão suporte aos municipais.

Consumidor

O consumidor.gov.br é uma entidade pública que tem a função de criar uma ponte de comunicação entre consumidor e empresa, desde que a ultima assuma compromisso em receber, analisar e responder as reclamações de seus consumidores em até 10 dias. 

Funciona da seguinte forma: O consumidor que teve seu direito violado acessa o site e verifica se a empresa esta na lista de participantes do projeto. Se a mesma estiver é postada uma reclamação. A empresa tem até 10 dias para analisar e responder ao consumidor que por sua vez tem até 20 dias para responder informando se sua reclamação foi Resolvida ou Não Resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. 

Proteste

A Proteste é uma empresa presente no mercado a cerca de 17 anos, especializada em testes de qualidade, avaliações de produtos e comparação de produtos e serviços além de ajudar o consumidor a lutar pelos seus direitos.

Um dos serviços da Proteste é ranquear as empresas que tem o maior número de reclamações do Brasil, veja aqui.

Para obter ajuda da proteste, basta entrar em contato com a empresa por telefone ou site e explicar o seu problema. A proteste ira orienta-lo como proceder de forma legal para resolver os problemas. Para quem é associado a própria Proteste irá atuar com profissionais especializados na causa.

Defensorias Publicas

Você pode também buscar orientação sobre seu caso com um defensor publico, que oferece assistência jurídica integral e gratuita, previsto no artigo 5º, LXXIV da Constituição Federal, que é exercido pela Defensoria Pública, instituição essencial à função jurisdicional do Estado.

Conforme expressão da Lei Orgânica Nacional da Defensoria Pública – LONDP (Lei Complementar 80, de 12 de janeiro de 1994), a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos (artigo 1º), incluindo, dentre seus objetivos, a primazia da dignidade da pessoa humana, a redução das desigualdades sociais e a prevalência e efetividade dos direitos humanos (artigo 3º-A).

Site Justificando

Fonte de referência; Jus Brasil

0
Por favor deixe suas dúvidas e avaliações aquix