Avançar para o conteúdo

O WhatsApp está lançando um recurso avançado de filtros de pesquisa para canais

Filtros de pesquisa para canais. O WhatsApp continuava incansável em sua missão de aprimorar os canais, preparando-se cuidadosamente para o lançamento global.

Após ter introduzido melhorias na capacidade de transmitir atualizações por meio dos canais, o WhatsApp estava agora prestes a revelar uma ferramenta de busca de última geração para esses canais.

No entanto, este novo recurso só estaria acessível após a instalação das atualizações mais recentes do WhatsApp, disponíveis para os sistemas iOS e Android.

Era evidente que o WhatsApp não estava poupando esforços na tarefa de tornar os canais ainda mais funcionais.

Esses canais, uma nova e empolgante maneira de receber atualizações de fontes variadas, ainda estavam restritos a alguns países selecionados.

Mas a empresa estava determinada a aperfeiçoar a experiência do usuário antes de lançá-los em grande escala.

Agora, o WhatsApp almeja permitir que os usuários explorassem canais desconhecidos sem complicações, e isso seria possível graças a uma funcionalidade inovadora de filtros de pesquisa avançada.

Ao observar a captura de tela disponível, ficava claro que o WhatsApp havia reformulado completamente a tela de canais, deixando para trás o antigo botão de filtro.

Filtros de pesquisa para canais

image
Foto Reprodução WABetainfo

Em seu lugar, um novo recurso prometia uma experiência de busca mais sofisticada. Os usuários agora tinham a capacidade de filtrar canais de acordo com o país de origem. Além disso, podiam refinar ainda mais os resultados, optando por visualizar apenas os canais mais ativos, populares e recentes. Essas duas últimas opções já existiam anteriormente, mas as atualizações mais recentes tornaram-nas mais acessíveis.

Esses novos filtros prometiam uma experiência de exploração de canais sem precedentes. Com a introdução dos filtros de pesquisa avançada, os usuários não precisavam mais possuir informações específicas para encontrar os canais de seu interesse.

A capacidade de filtrar por país e nível de atividade (seja mais ativos, populares ou mais recentes) representava uma vantagem notável, permitindo aos usuários personalizar sua experiência na navegação pelos canais.

Isso assegurava que recebessem atualizações dos canais mais relevantes para seus interesses e localização.

Entretanto, era importante frisar que os canais do WhatsApp ainda estavam disponíveis somente em nove países privilegiados (Chile, Colômbia, Egito, Quênia, Malásia, Marrocos, Peru, Cingapura e Ucrânia).

Infelizmente, não havia uma data exata para o lançamento em outros lugares. No entanto, Mark Zuckerberg havia indicado em uma recente teleconferência de resultados que o WhatsApp tinha planos de expandir a disponibilidade dos canais ao longo do ano.

Isso significava que em breve novos usuários teriam a oportunidade de explorar essa emocionante funcionalidade. Assim como sempre fizemos, compartilharemos mais informações assim que estiverem disponíveis.

JUNTE-SE A MAIS DE 250.000 PESSOAS
Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

[newsletter_form button_color=”#23532e”]

O recurso de filtros de pesquisa avançada estava atualmente disponível para alguns usuários que haviam atualizado o WhatsApp para iOS na App Store ou para Android na Play Store. A empresa planejava disponibilizá-lo para um número crescente de usuários nos próximos dias, prometendo uma experiência de canal mais refinada e personalizada para todos.

0
Por favor deixe suas dúvidas e avaliações aquix